Ásia Viagens

Visitar as Maldivas – parte II

Janeiro 9, 2016
Maldivas

Este post é, então, a continuação do primeiro, no qual começámos por descrever a viagem às Maldivas. Se gostaram do primeiro, preparem-se para este, mas não nos responsabilizamos se ficarem já com o “bichinho” de querer marcar a viagem. Se apreciam destinos de praia e natureza, certamente ficarão agrados com a escolha. 😉

Como o nosso hotel era, na verdade, toda uma ilha e como só era possível sair de lá através de barco, acabámos por aproveitar todas as festas e cocktails organizados pelo pessoal do hotel, sempre com música ao vivo.

Maldivas

Aqui em South Male ‘ Atoll fizemos também Snorkeling Safari, onde explorámos as maravilhas do mundo subaquático. Fizemos ainda um picnic numa ilha deserta, uma experiência incrível e que recomendamos. Basta pesquisar por “Robinson Crusoe Picnic” no Google.

Maldivas

Maldivas

Maldivas

Maldivas

Na nossa ilha era praia, praia, piscina, praia e mais praia. Quem procura descanso e relax total, as Maldivas oferecem isso e muito mais. Uma paz incrível!

DoubleTrouble_Maldivas (19b)

Maldivas

DoubleTrouble_Maldivas (21c)

DoubleTrouble_Maldivas (21d)

Houve uns dias mais solarengos que outros, mas mesmo os dias com nuvens dão perfeitamente para aproveitar e a praia é sempre convidativa nas Maldivas, desde que não chova.

DoubleTrouble_Maldivas (21)

Maldivas

Nas Maldivas, é também interessante dar um passeio pela capital política, económica e cultural: Malé. É uma cidade completamente diferente e é dos poucos sítios onde não encontramos aquele cenário de paraíso de praias de areia branca. É por lá que passam todas as importações do país, tal como quase todos os estrangeiros que trabalham ou visitam as Maldivas. É uma das maiores ilhas, mas só tem 1,7km de comprimento por 1km de largura, o que dá uma área de 1,77 km2, sendo que um terço dos maldivianos vive em Malé. :O

Não chegámos a ir a todos os sítios, mas tínhamos roteiro para visitar a capital com mais tempo, o qual partilhamos na mesma convosco.
As principais atracções turísticas podem ser visitadas a pé e ficam na parte Norte da ilha. Começamos pelo Centro Islâmico de Malé com a sua grande mesquita que é, aliás, a maior das Maldivas. A Mesquita Hukuru é outro ponto obrigatório para se visitar em Malé. É a mais antiga das Maldivas e foi construída com coral. Munnaaru fica dentro da propriedade da Mesquita Hukuru e parece-se com uma torre de água. Basicamente é através dele que sai o som do chamamento para a oração e que chega a toda a ilha de Malé.
De frente para a Mesquita Hukura está o Palácio do Sultão de paredes brancas e azuis com uma fonte no jardim. Aqui dentro está também o Museu Nacional das Maldivas, onde se encontra  uma colecção de objectos que representam a história e riqueza cultural do país. O coração de Malé é Jumhooree Maidan, ou a Praça da República, onde toda a gente se junta. 🙂

Por todo o lado vemos motorizadas e muitas crianças com o uniforme da escola, uma vez que a população jovem é imensa nas Maldivas. Podemos ainda contar com muitos restaurantes e bares com bebidas sem álcool, para além dos mercados cheios de vida e das lojas.

Aconselhamos ainda uma visita a uma ilha local para conhecer o modo de vida dos maldivianos.

Maldivas é realmente uma boa opção porque aqui ainda não se fala de um turismo de massas, dado os preços que se praticam; têm um mundo subaquático bastante rico e diversificado; e encontramos um turismo altamente sustentável e amigo do ambiente.

Maldivas

DoubleTrouble_Maldivas (23b)

Maldivas

Esta viagem foi feita em Abril de 2014 e foram cinco dias nas Maldivas. Antes tínhamos visitado a Índia durante sete dias intensos. Fica para outro post! 😉

(Também na Ásia já aqui falámos sobre Bali.)

Também poderá gostar

4 Comentários

  • Reply Mia from Coupleofwings Fevereiro 2, 2016 at 9:44 am

    Parabens Mariana e Eduarda !
    O post tem fotos muito apelativas e dicas uteis, que esperamos vir a utilizar um dia…
    Votos de grandes sucessos bloguistas

    Coupleofwings (Mia)
    http://coupleofwings.weebly.com/

    • Reply Double Trouble Fevereiro 2, 2016 at 5:44 pm

      Obrigada pelo feedback, Mia from CoupleOfWings! 🙂
      Se forem às Maldivas e precisarem de mais dicas mandem e-mail, teremos todo o gosto em ajudar: info@doubletrouble.pt

      Beijinho,
      Eduarda e Mariana

  • Reply Limonada Dezembro 6, 2016 at 3:15 pm

    Boa tarde:
    Estou de partida para as Maldivas daqui por uma semana.
    Como fizeram com dinheiro, que moeda levaram?

    • Reply Double Trouble Dezembro 7, 2016 at 10:17 am

      Olá!

      Não levámos dinheiro nenhum para as Maldivas. Eles usam Visa. 🙂
      Beijinho

    Deixe um comentário