Hotéis Lifestyle

Vai um refúgio no Ecorkhotel, Évora Suites & SPA?

Setembro 1, 2016
Ecorkhotel, Évora Suites & SPA

A nossa visita a Évora serviu também como pretexto para conhecer o reputado Ecorkhotel, Évora Suites & SPA, o hotel ecológico certificado revestido em cortiça, o primeiro do seu género a ser certificado em Portugal. Faz totalmente jus à fama que tem e respeita o local super pacato e sereno em que se insere.

Está em perfeita comunhão com a Natureza, ficamos rendidas!
Ecorkhotel

Ecorkhotel, Évora Suites & SPA fica apenas a cinco minutos de Évora. Cidade essa que é Património Mundial e que merece uma visita vossa, como já, aliás, recomendamos neste post.

Perdido no meio do montado alentejano, entre sobreiros, azinheiras e oliveiras centenárias, o hotel é um verdadeiro paraíso especialmente para os amantes do turismo ecológico! E porquê?

Todo o hotel foi idealizado e construído com a máxima eficiência energética, recorrendo à geotermia para aquecimento do edifício principal e piscinas. Os painéis solares são ainda usados para o aquecimento das águas do hotel e das piscinas (interior e exterior).

A arquitectura prima pela diferença, seguindo uma filosofia auto-sustentável, já que tem a cortiça como elemento base. Este produto, que é da região, é aqui utilizado como isolamento e como elemento decorativo por excelência. É um projecto arquitectónico de mérito, com linhas e curvas de muita beleza estética!

O hotel conquistou-nos logo pelo seu lobby, luminoso e com umas cores que são logo um convite à tranquilidade e ao sossego!
Ecorkhotel, Évora Suites & SPA
Ecorkhotel
Ecorkhotel, Évora Suites & SPA
Ecorkhotel, Évora Suites & SPA
EcorkhotelSe ainda não se renderam, reparem nestes pormenores dos espaços comuns tão bonitos e apelativos, que fazem do hotel o local perfeito para fugir à rotina do dia-a-dia, passar uns dias de férias ou simplesmente descansar depois de um dia de negócios.
Ecorkhotel, Évora Suites & SPA
Ecorkhotel
Ecorkhotel
Ecorkhotel, Évora Suites & SPA
Ecorkhotel, Évora Suites & SPA
Ecorkhotel, Évora Suites & SPAO Ecorkhotel, para além de ser um hotel de umas merecidas quatro estrelas, foi já galardoado com a Green Key em 2014.
As suites, amplas e bastante confortáveis, têm todas um pátio para os hóspedes relaxarem e algumas têm também uma kitchenette equipada.
Ecorkhotel, Évora Suites & SPA
Ecorkhotel, Évora Suites & SPAOs pequenos-almoços podem ser servidos ao ar livre, onde conseguimos ouvir os animais, a Natureza a comunicar connosco. A vista panorâmica, como podem ver, é tipicamente alentejana e só de olhar já ficamos relaxados!
Ecorkhotel
EcorkhotelO gado que se faz passear perto dos terraços fazem as maravilhas dos turistas. 🙂 Todo o espaço envolvente é de facto muito bonito e bem aproveitado, tipicamente alentejano e dá gosto passear nas imediações do hotel!
Ecorkhotel, Évora Suites & SPA
Ecorkhotel, Évora Suites & SPA
Ecorkhotel
Ecorkhotel ÉvoraNo hotel podem ainda contar com uma piscina exterior e outra interior.
O espaço da piscina exterior é super agradável e óptimo para relaxar, já que disponibilizam algumas camas para os hóspedes.
Ecorkhotel
Ecorkhotel
Ecorkhotel
Ecorkhotel
ÉVora
Ecorkhotel, Évora Suites & SPA
EcorkhotelO hotel dispõe ainda da zona de SPA e centro de bem-estar com piscina interior, sauna, banho turco e massagens.
Ecorkhotel, Évora Suites & SPADepois de entrarmos no hotel fica difícil querermos sair de lá, é um facto! Mesmo assim, recomendamos que se desloquem a Évora e conheçam a cidade e os seus sabores gastronómicos tão característicos. Se quiserem dar uma espreitada àquilo que vos espera por lá, leiam este post. 🙂 Passeios felizes!

Onde fica? Quinta da Deserta e Malina. 7000-804, Évora

Também poderá gostar

2 Comentários

  • Reply Maria Teresa Setembro 1, 2016 at 10:51 am

    Oh meu deus, dá vontade de pegar na mala e rumar já amanha ao Alentejo… Fantastico!

  • Reply Joaquim Bastos Setembro 1, 2016 at 10:52 am

    Ja aí estive e comprovo todas as palavras.
    Esperava um bocado mais do centro de bem estar, mas tirando isso o hotel é muito muito bom.

    Parabens pelo post, meninas Double Trouble.

  • Deixe um comentário