Lifestyle

Decoração de interiores: sem margem para errar!

Fevereiro 22, 2016
Decoração de Interiores

Nem só de tendências de vestuário vive o nosso blog. Também estamos atentas à decoração de interiores e hoje trazemos o tema à baila. Com um novo ano, chega também aquela vontade de ver peças novas para dar uma lufada de ar fresco ao lar! Portanto, preparem esses ninhos de amor, fizemos a pesquisa para vocês! 

Vários são os sites dedicados à decoração que seguimos. Estamos sempre atentas à Homify, Follow The Colours, Arkpad, Decoholic, ou à White Glam. E claro que com isto não vamos aqui sugerir que mudem toda uma decoração já existente. Nada disso! Funciona como o nosso closet, juntamos uma peça ou outra com uma cor actual aos artigos anteriores, de forma a acompanharmos as tendências mas sem, por isso, entrar em demasiadas extravagâncias. Vamos, então, a isso!

Tal como aqui já tínhamos falado sobre as cores Pantone para 2016, também estas se aplicam à decoração de interiores. O rosa quartz e o serenity vão comandar as tropas no que toca às cores tendências. Nós gostamos! São duas cores delicadas que certamente trazem harmonia e subtileza ao interior da nossa casa. Para não esquecermos a zona do WC, sugerimos este conjunto de toalhas da marca portuguesa Cotton Avenue.

Decoração

© Arkpad

O estilo nórdico é outra evidência este ano. Para os amantes do minimalismo, não poderia haver melhor notícia! 😉 Qual é a ideia? Pois bem, é conjugar a simplicidade com a funcionalidade e leveza, quer nas peças de mobiliário como na restante decoração. É o casamento perfeito entre o mundo natural – com forte presença da madeira (especialmente em tons claros) – e o bem-estar! Neste tipo de decoração, a cor e o dinamismo vêm através de pequenos detalhes de cores nórdicas (pastel e claros), conferindo espaços luminosos já que as cores claras permitem que a luz penetre mais facilmente. Para darem este toque nórdico à casa e não se atrasarem nunca, sugerimos este relógio da Zara Home que conjuga com esta bonita caixa em madeira desgastada.

Decoração de Interiores

© Decoração e Ideias

Outra forte tendência é o estilo marroquino. Este estilo de design de interiores transporta-nos para um ambiente descontraído mas, e ao mesmo tempo, vibrante e cheio de cores, padrões e texturas. Temos tanta coisa a acontecer à nossa volta, a tecnologia tem permitido avanços tão rápidos que a nossa alma exige expressão. Este estilo é uma forma de expressão que pode ser libertada através das nossas casas. N’A Loja do Gato Preto há esta lanterna disponível, ideal para dar aquele toque marroquino.

Decoração

© Decoholic

A mistura e combinação de cores alegres também estarão em alta, remetendo para a felicidade. Apesar de podermos dar aso à imaginação, devemos sempre manter o equilíbrio e seguir um estilo principal e, a partir dele, colocar outras peças que se possam harmonizar. Portanto, arrisquem, combinem estilos entre si, sejam extravagantes, mas nunca comprometam o bom gosto!
No fim, terão uma casa alegre com uma boa dose de cores, padrões, texturas, estilos e materiais… Todos muito bem casadinhos. 🙂 Sugerimos este jarrão da colecção Emerald da portuguesa Vista Alegre.

Decoração

© Apartment Therapy

Se por um lado temos o mix de cores, por outro também temos a decoração em tons cinza, que acaba por ser bastante versátil, intemporal e elegante. Por ser facilmente combinado com objectos e móveis de qualquer cor, o cinza leva muita gente a seguir esta tendência. Consegue ser clássica e contemporânea ao mesmo tempo, mas, como em tudo, é preciso moderação para não sobrecarregarmos o ambiente visualmente. Uma dica interessante para este tipo de decoração é apostar nos papéis de parede e molduras coloridas, de modo a quebrarem a seriedade da cor. Quanto a esta tendência, temos a dizer que adoramos este sofá.

Decoração de Interiores

© Decoholic

E por fim, os papéis de parede: não há como lhes escapar, especialmente se forem com riscas! Escolham uma das paredes da sala e ousem forrá-la com um papel de parede às riscas. É uma excelente opção para quem deseja um espaço moderno, mantendo a neutralidade da sala com alguns apontamentos de cor. O segredo está em optar por cores neutras de forma a conjugá-las com os restantes elementos do espaço. Gostamos deste em especial e há à venda no Leroy Merlin.

Decoração de Interiores

© Rui & Tiago Vilaça

Converteram-se a alguma das tendências 2016? 🙂

Também poderá gostar

2 Comentários

  • Reply Raquel Costa Maio 2, 2017 at 2:50 pm

    Boa tarde, andava com a ideia de mudar a decoração da minha casa e pedi diferentes opiniões, maior parte das pessoas indicou-me a Vicaima Match. Após pensar muito decidi experimentar e fiquei radiante com o resultado.

  • Reply Hellena Outubro 13, 2017 at 1:11 pm

    Muito bacana o conteúdo. Parabéns!!!

  • Deixe um comentário