Europa Viagens

A Comporta está na moda!

Agosto 22, 2016
Comporta

A Herdade da Comporta, uma faixa de aldeias costeiras a cerca de uma hora de Lisboa, está cada vez mais popular. E, claro, quisemos ir lá comprovar o porquê de tanto se falar na e da Comporta. Portanto, do Ciborro à Comporta foi um saltinho e passámos lá o dia, calmo e tranquilo, com muito sol e boa companhia!

ComportaA Praia da Comporta está inserida nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado. A beleza natural é o que mais se destaca: as dunas, o próprio areal e a qualidade da água do mar fazem as maravilhas dos vários turistas que por lá passam todos os dias, especialmente agora no Verão.

Está servida por excelentes infra-estruturas desde restauração, instalações sanitárias, acesso a utentes com mobilidade reduzida até ao estacionamento com áreas sombreadas. Tudo isto ajudou a que tivesse sido a primeira praia do concelho de Grândola a ser galardoada com a Bandeira Azul da Europa juntamente com a Praia de Tróia-Mar e Tróia-Galé.

Comporta
ComportaMariana Biquíni: Aloha
Comporta

Aqui podem praticar surfkitesurfbodyboard e pesca desportiva. Para os apreciadores de aves, também é possível praticar bird watching nos pinhais ou arrozais contíguos.

SalJá em 2015 a Condé Nast Traveler tinha considerado o Restaurante Sal, na Praia do Pego (estância balnear que fica na Comporta), como um dos melhores bares de praia do mundo. No leque estão outros bares e restaurantes de praia de diferentes partes do mundo, que ficam em sítios tão exóticos como Austrália, Zanzibar, ou Havai.

Destacaram o peixe fresco, a picanha portuguesa e a sangria. Também fomos lá tirar as teimas. 😉
Sal
Sal
Sal
Sal
SalO restaurante proporciona um ambiente descontraído, tem uma vista fenomenal e já faz parte da paisagem local, que tem cerca de quatro quilómetros de faixa de areia.
Praia do Pego
Praia do PegoDe resto convém referir que a Praia do Pego dispõe de um areal bastante extenso e está igualmente bem equipada. Tem sido constantemente brindada com vários galardões como o de Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro. Portanto, outra excelente opção para quem vem para estes lados!

Podem também ver o vídeo no nosso canal do Youtube, através deste link.

Fiquem por aí, brevemente vamos falar sobre a nossa visita ao Portinho da Arrábida e outras praias vizinhas que merecem realmente a vossa visita! 🙂
Comporta

Também poderá gostar

1 Comentário

  • Reply Maria Agosto 23, 2016 at 11:43 am

    Que óptima sugestão. Ainda vamos a tempo de dar la um salto.
    Obrigada, meninas, e parabéns pelo blog. Sou leitora e gosto de estar sempre atenta as vossas publicaçoes.

  • Deixe um comentário