Fashion & Beauty

Benetton estreia-se em Milão

Fevereiro 25, 2019

Benetton

A convite da Benetton, o Double Trouble foi a Milão assistir à grande estreia da marca nas passarelas milanesas. Inserido no calendário da Semana de Moda, o desfile evidenciou o excelente trabalho do designer francês Jean-Charles de Castelbajac e conquistou diferentes camadas.

Após já ter trabalhado com outras marcas, como a Max Mara, o designer é agora o director artístico das colecções masculinas e femininas da United Colors of Benetton. Porém, esta não é a primeira aparição da marca nas passarelas, já em 2006 tinha escolhido Paris para celebrar o seu 40º aniversário.
Relativamente ao desfile em si, The Rainbow Machine foi a colecção apresentada, que claramente homenageou a cor, a produção industrial e a inovação. “Partindo” a expressão em dois, Rainbow faz alusão ao código que é comum tanto a Jean-Charles de Castelbajac, como a Luciano Benetton, presidente e fundador da marca: cor. Todos nós associamos a Benetton à paleta que assenta essencialmente nas cores primárias do arco-íris. Já Machine remete-nos para “máquina”, uma homenagem à grande tradição industrial da Benetton. Com mais de 40 anos de existência, acumularam know-how e desenvolveram as suas capacidades tecnológicas únicas no mundo. Ao centro da passerela, havia uma série de máquinas e costureiras e as modelos circulavam à volta. Este foi o conceito!

As propostas apresentadas são apenas uma parte das várias referências que vão chegar às lojas no próximo Outono/Inverno. Entre malhas e muito protagonismo ao logótipo da marca, houve também espaço para o Mickey e o Charlie Brown.
Benetton
Benetton
Benetton
Benetton
Benetton

Também poderá gostar

1 Comentário

  • Reply felipe Fevereiro 27, 2019 at 12:00 am

    Top

  • Deixe um comentário