Europa Viagens

A Arrábida é um paraíso natural!

Agosto 25, 2016
Arrábida

A serra da Arrábida, no concelho de Setúbal, é uma pequena cadeia montanhosa que se estende ao longo de 35 quilómetros e pelo seu sopé virado para o Atlântico estendem-se várias praias maravilhosas, de areia fina… O difícil é escolher! A tarefa não foi fácil mas lá nos decidimos a visitar a Praia dos Galápos, a Praia dos Galapinhos, a Praia dos Coelhos e, claro, o famoso Portinho da Arrábida.

Começando pelas praias dos Galápos e Galapinhos, abraçadas pela Serra da Arrábida, são verdadeiros paraísos prontos a serem descobertos, já que ficam escondidos na silhueta da montanha. São as praias ideais para os que procuram sossego e locais mais isolados. Para chegar lá não é muito fácil, dado os acessos pedonais serem estreitos e sinuosos, mas também é isso que lhes dá a piada! Merecem o esforço, garantidamente.

As águas são transparentes e, se de frente temos a imensidão de um mar calmo e azul, atrás temos a imponente Serra da Arrábida a abrigar o areal branco e fino. A paisagem é de cortar o fôlego!
Arrábida
Arrábida
ArrábidaA Praia dos Coelhos fica logo a seguir às dos Galápos e dos Galapinhos. É uma praia não vigiada e o acesso também não é dos mais fáceis, mas vale cada passo dado pelos caminhos de terra batida. MAS foi a nossa preferida!

Fica numa pequena enseada no sopé da Serra da Arrábida, tem a forma de uma concha, a areia é branca e fina e o silêncio reina por aqui. Para os que gostam de nadar, as águas são calmas!
Praia dos Coelhos
Arrábida
Praia dos Coelhos
Praia dos CoelhosO Portinho da Arrábida é uma das praias mais conhecidas e um bom spot de mergulho. Esta baía abriga uma fauna e flora únicas e ainda uma pequena ilhota em frente ao areal que dá um toque original à praia.

Se avistarem javalis nesta zona, saibam que é relativamente normal. O aumento desenfreado do número de javalis na Serra da Arrábida tem feito com que alguns vão passear até à praia.
Arrábida
Arrábida
ArrábidaÉ uma zona de beleza natural inigualável. A Serra faz-nos lembrar uma muralha verde sobre o Atlântico e que dá abrigo a pequenas enseadas de areia branca. Obrigatório! Se não forem lá neste Verão, considerem uma visita no próximo.

Por fim, sugerimos ainda a Praia da Figueirinha, não fomos lá, mas de passagem percebemos que tem excelentes condições, inclusive um grande parque de estacionamento.
Para os amantes de desporto, existem diferentes empresas certificadas pelo Instituto Nacional da Conservação da Natureza e Biodiversidade que promovem passeios e outras actividades lúdicas e de lazer, ali no território do Parque Natural da Arrábida. Fica a sugestão! 🙂

Podem ainda ver o vídeo sobre a Arrábida no nosso canal do Youtube, através deste link.

No fim voltámos à bela aldeia alentejana de Ciborro, sobre a qual já aqui falámos.
Arrábida
Arrábida
Alentejo

Também poderá gostar

3 Comentários

  • Reply José Gustavo Agosto 25, 2016 at 8:28 pm

    Fantástico artigo e um relato verdadeiro do paraíso que é a Arrábida!!!!

  • Reply Manuel Marques Janeiro 15, 2017 at 3:12 pm

    Tomei conhecimento do vosso blogue ao procurar imagens da Arrábida para um trabalho. Como sou da zona fiquei muito satisfeito vossa apresentação. Também observei outras viagens vossas e sugiro que visitem o Crato. Deixo aqui uma palavra para a elegância dos vossos trabalhos

    • Reply Double Trouble Janeiro 16, 2017 at 9:45 am

      Olá, Manuel.

      Muito obrigada pelas simpáticas palavras. O nosso Portugal tem paisagens lindíssimas e quem vive na Arrábida é mesmo um privilegiado!

      Obrigada uma vez mais! Boa semana.

    Deixe um comentário