Lifestyle Restaurantes

Quando o verbo “Am(m)ar” ganha novo sentido…

Janeiro 6, 2017
Ammar

Ammar fica em Matosinhos e oferece-nos duas salas em tons de verde e azul a fazer recordar um refúgio de praia. Para além de uma maravilha que só vão descobrir se abrirem o post, o restaurante tem também uma zona lounge com esplanada, em que as paredes e os tectos são amovíveis para que, no Verão, seja recolhida e, no Inverno, guarde o calor da lareira lá instalada. Um tesouro aqui tão perto, dizemos nós!

Ammar
Foi inaugurado em Julho de 2016 e é nele que Matilde Silva retrata a sua paixão pela gastronomia.
O chef é Pedro Silva e, conjuntamente, dedicam-se em exclusivo a este projecto.

O Ammar é composto por duas salas. A do rés-do-chão tem vista para a cozinha e toda a decoração foi idealizada por Matilde e Pedro. A sala do primeiro piso é indicada para jantares de grupo, que certamente consolarão a vista com uma paisagem arrebatadora sobre o mar e a praia de Leça. 🙂
Ammar
Ammar
Ammar
Ammar
Ammar
Ammar
Não funciona à hora de almoço (excepto aos Domingos), funcionando apenas a partir das 15h e mantendo-se até depois da meia-noite.
Durante a tarde, podem servir-se de alguns snacks e refeições mais simples como saladas,hambúrgueres, pastas frescas e sobremesas.
Chegada a hora bendita do jantar, apresentam uma carta curta, bem elaborada, com foco no detalhe e na qual a criatividade marca forte presença. A esta carta peculiar juntam uma secção repleta de cocktails tradicionais e de autor.

E é isto que faz do Ammar um restaurante especial. Durante a tarde instala-se por lá um ambiente descontraído e familiar com uma proposta alargada de petiscos e cocktails. A noite traz consigo um ambiente mais clássico e intimista, ao qual se alia uma cozinha que evoca os cinco sentidos!

A partir de Fevereiro, o restaurante vai abrir também ao almoço, de Terça a Sexta-feira! 🙂
Vai haver um Menu executivo (couvert, sopa, prato principal, mini sobremesa, café e copo de vinho ou refrigerante) por €12,50.

Ammar

Ammar
AmmarCouvert (manteiga cabra, avelã e azeitona), azeite Premium Covela, selecção de enchidos e polvo com molho de pimentos
Ammar
AmmarPetingas fritas penduradas no barco com um anzol acompanhadas de tostas com coulis de pimento
Ammar
Ovos rotos com espargos e cogumelos
AmmarEspetada do Mar
Ammar
Raviolis de pasta fresca com orelha de porco fumada a lenha
Ammar
Ammar
Ammar
American Black Angus (vazia com batata rendada e chouriço porco Bisaro, aioli de açafrão e gengibre e salada)AmmarPerna de cabrito de leite confitada com migas de feijão encarnado, batata saúte e molho de cordeiroAmmarA sobremesa foi uma estreia que entrará na carta em Fevereiro: chocolate branco e maracujá com frutos exóticos e sorvete de manga

A sala intimista, em tons de azul, eleva-se a cinco metros de altura e tem capacidade para sete pessoas. De tão linda e privada que é, quase nos faltam as palavras para a descrever, mas vamos tentar. Trata-se de uma esfera branca forrada com tecido azul aveludado, que oferece uma vista única sobre o mar e nos faz lembrar a cabine de um navio. Esta é a divisão mais exclusiva do Ammar e é incrível! A próxima experiência terá de ser aqui! 🙂
Para esta sala é necessário fazer reserva, com um custo de 45€.
Ammar

Ammar

Para se “Ammar”, fica aqui a nossa sugestão de fim-de-semana!

Onde fica? Rua de Fuzelhas, nº 5. Leça da Palmeira (Matosinhos)

Também poderá gostar

2 Comentários

  • Reply Joana Figueiredo Machado Janeiro 9, 2017 at 11:43 pm

    Abriram-me o apetite! Vou experimentar e depois dou notícias

  • Deixe um comentário